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ISG Provider Lens™ SAP HANA and Leonardo Ecosystem Partners – Global Summary Report 2020 (Portuguese)

Metodologias ágeis híbridas e DevOps ganhando força

Os provedores de serviços estão integrando abordagens ágil híbridas e DevOps em seu processo de implementação para permitir rápido desenvolvimento, prototipagem, implantação e ciclos mais rápidos de lançamento. Eles também usam sprints de ágil e têm centros de excelência (CoEs) dedicados a este tópico.

Adoção da nuvem S/4 HANA em ascensão entre clientes corporativos de grande e médio porte

A ISG está testemunhando um aumento na adoção de nuvem entre grandes empresas por seus inúmeros benefícios, como fácil escalabilidade e adaptabilidade para as necessidades futuras. Para atender às suas necessidades, os provedores de serviços estabeleceram alianças e parcerias com todas as principais nuvens para fornecer serviços de aplicações de plataforma em áreas como arquivamento, backup, recuperação de desastre, segurança, conformidade e monitoramento. As empresas de médio porte começaram a adotar soluções de nuvem S/4HANA em seus processos de negócios para obter economia de custos associados à manutenção e suporte. O modelo comum em um futuro próximo, principalmente devido a restrições regulatórias, será de panoramas híbridos que combinam ambientes de múltiplas nuvens com os elementos restantes das instalações locais. Portanto, é essencial que os provedores de serviços disponham de processos e ferramentas para gerenciar adequadamente esses panoramas híbridos.

Serviços gerenciados de plataforma em ascensão

Manter a infraestrutura de TI atualizada é essencial para executar os sistemas SAP ao máximo. No entanto, muitas empresas enfrentam desafios ao fazê-lo devido a fatores como falta de pessoal, escolha de um fornecedor adequado e obtenção de buy-in dos principais tomadores de decisão em um curto período de tempo. Como resultado, eles começaram a procurar fornecedores que possam gerenciar sua infraestrutura de TI (de ponta a ponta) e tornar suas operações mais eficientes.

Maior adoção de tecnologias emergentes

A demanda por aplicações baseadas em dispositivos móveis e a integração entre aplicações SAP e não-SAP está aumentando. Os provedores de serviços estão cada vez mais integrando tecnologias emergentes, como a Internet das Coisas (IoT) e blockchain na SAP Cloud Platform e SAP Leonardo, para criar soluções prontas para uso em vários setores e processos, como cadeia de suprimentos, varejo, serviços públicos e manufatura. Eles também estão construindo fortes parcerias com a SAP para coinovar e codesenvolver essas soluções para atender casos de uso específicos para diferentes setores.

Bots e automação para reduzir o tempo de resolução nos serviços gerenciados

Os provedores de serviços começaram a integrar os bots em seus serviços gerenciados para executar atividades básicas, como registrar um ticket, produzir o status de um ticket, reduzir o tempo de resolução e evitar atrasos na resolução. Além disso, eles estão automatizando ainda mais os serviços relacionados ao suporte de N1 e N2 e aos relatórios de projetos e estão transferindo a equipe que executava essas tarefas para funções que envolvem maior valor e funções mais complexas.

Prestadores de serviços crescendo através de parcerias e fusões e aquisições

Com a crescente necessidade de expertise local, os provedores de serviços estão buscando associações com parceiros locais e estão adquirindo empresas regionais para expandir sua presença na região.

Conheça o ISG Provider Lens™ Brasil

O ISG Provider Lens™ é uma pesquisa comparativa entre provedores de serviços. Ela fornece avaliações independentes e confiáveis de fornecedores presentes no Brasil, segmentados pelo comportamento de mercado.

O ISG Provider Lens™ auxilia na escolha de parceiros ideais para seu negócio. É a única avaliação de provedores de serviços do gênero a combinar pesquisas empíricas baseadas em dados e análises de mercado com a experiência e observações reais da equipe de consultoria global da ISG. Seu relatório fornece insights importantes para a contratação de serviços de TI.