Na Mídia

Em 14/12/2022 no Valor:

Conexão inteligente; Empresas de serviços públicos ganham eficiência com adoção da loT

A conexão entre coisas, ou internet das coisas (IoT), é consequência direta da maturidade digital, onde bilhões de dispositivos, em redes públicas ou privadas, geram cada vez mais dados em um ecossistema que inclui a computação em nuvem e a análise e armazenamento dessas informações. (…)

Continue lendo*…
*Conteúdo por assinatura

Em 11/08/2022 na Forbes:

IoT: até 2025, mais de 27 bilhões de dispositivos estarão conectados

Mais de 27 bilhões de dispositivos já estão conectados e se conversam no mundo. Essa é uma das constatações da pesquisa ISG Provider Lens Internet das Coisas (IoT). Além da perspectiva global, o estudo também identificou o estágio de maturidade das empresas relacionadas a essa indústria no Brasil. (…)

Continue lendo…

Em 22/11/2021 na Meio&Mensagem:

Martechs: o desafio de engajar marcas e agências

Como consequência da aceleração causada pela pandemia, os consumidores se tornaram mais digitais e agora estão mais exigentes com as marcas, buscando experiências omnichannel, personalizadas e em tempo real. (…)

Continue lendo…

Em 25/09/2021 na Exame:

Com pandemia, TI deixa a “defesa” e passa a agregar valor ao negócio

Em tempos pré-pandemia, CIOs eram confrontados com um questionamento sutil e incômodo: “que valor a Tecnologia da Informação agrega ao negócio?”. Uma realidade decepcionante para os gestores de TI, principalmente por perceberem que isso vinha justamente dos líderes das áreas de negócios. Era como se a TI fosse o goleiro, que só era lembrado quando o erro acontecia (…)

Continue lendo…

Em 30/07/2021 no IstoÉ Dinheiro:

Ética na espionagem

Polêmica na espionagem. A empresa israelense NSO Group defende que comercializa o software de espionagem Pegasus apenas para governos e para fins exclusivamente contra ações terroristas. Porém, por todo o mundo pipocam informações de que autoridades que compram a ferramenta têm utilizado para espionar figuras públicas, inclusive jornalistas, o que pode configurar invasão de privacidade. Adivinhe qual país está no centro das principais controvérsias? Sim, o Brasil.(…)

Continue lendo…

Em 29/07/2021 na Proxxima:

Quais são os desafios em implementar machine learning?

Imagens, vozes ou textos. Não importa a via de associação, o machine learning ajuda computadores a aprenderem e a gerarem respostas. Os algoritmos da tecnologia permitem que, por meio de dados analisados, os sistemas criem suas próprias regras.(…)

Continue lendo…

Em 22/07/2021 no Empreendedor:

“Estamos vivendo uma pandemia cibernética”, alerta analista da TGT Consult

Recentemente, o Fórum Econômico Mundial divulgou uma previsão de que em 2025 as tecnologias da próxima geração vão liquidar defesas e darão início a uma pandemia cibernética mundial. No entanto, o analista da TGT Consult/ ISG, Paulo Brito, alerta que o Brasil já vive uma crise cibernética, mas muitas empresas brasileiras ainda não se deram conta disso em razão de todo o foco estar voltado para a crise e incerteza econômica causada pela Covid-19.(…)

Continue lendo…

Em 22/06/2021 no CIO:

3 principais erros na contratação de soluções de TI

Chega a ser uma obviedade começar este artigo dizendo que o mercado de tecnologia mudou completamente. Mas vale ressaltar tal fato uma vez que o setor vem registrando ano a ano o ingresso de novas tecnologias, novos fornecedores e a adoção direta em diferentes departamentos das organizações, dissolvendo-se por entre os dedos dos “capitães” das áreas de TI.(…)

Continue lendo…

Em 07/06/2021 no Yahoo Finanças:

Mercado de cibersegurança cresce no Brasil em meio à pandemia

A TGT Consult, empresa de pesquisa e consultoria em tecnologia, anunciou a inclusão do Brasil no estudo global de soluções e serviços de segurança cibernética. É o ISG Provider Lens Cybersecurity – Solutions & Services, que examinará o mercado global de segurança cibernética nos EUA, no Reino Unido, na Alemanha, na Suíça, na França, na Austrália e nos países nórdicos. O lançamento do relatório está previsto para o início do segundo semestre.(…)

Continue lendo…

Em 07/06/2021 na Canal Tech:

Mercado de cibersegurança cresce no Brasil em meio à pandemia

A TGT Consult, empresa de pesquisa e consultoria em tecnologia, anunciou a inclusão do Brasil no estudo global de soluções e serviços de segurança cibernética. É o ISG Provider Lens Cybersecurity – Solutions & Services, que examinará o mercado global de segurança cibernética nos EUA, no Reino Unido, na Alemanha, na Suíça, na França, na Austrália e nos países nórdicos. O lançamento do relatório está previsto para o início do segundo semestre.(…)

Continue lendo…

Em 19/05/2021 na Channel 360:

ServiceNow foca em cases empresariais e cresce no mercado brasileiro 

Após se posicionar como um equivalente de ERP-Suite destinado para CIOs e conquistar o mercado nos Estados Unidos e na Europa, o ServiceNow tornou-se uma solução de sucesso para as empresas brasileiras e tem chamado a atenção para o novo modelo de negócio que funciona como um gerenciamento de demandas no formato cases..(…)

Continue lendo…

Em 05/05/2021 na Infor Channel:

Microsoft conquista maior atuação no mercado brasileiro por meio de parceiros

O ecossistema de parceiros da Microsoft teve crescimento no último ano em decorrência da alta demanda por serviços de Cloud na pandemia da Covid-19 e o trabalho remoto forçado. É o que aponta o relatório ISG Provider Lens Microsoft Ecosystem Partners 2021 Brazil, lançado pela ISG (Information Services Group) e produzido e distribuído pela TGT Consult no Brasil.(…)

Continue lendo…

Automação foi essencial para avanço tecnológico em 2020 no Brasil

Em 11/02/2021 na CIO:

Automação foi essencial para avanço tecnológico em 2020 no Brasil

O desenvolvimento e manutenção de sistemas alcança cada vez mais destaque no Brasil. Mais da metade do orçamento das empresas para inovações em TI é gasto nessa área que se tornou essencial para o crescimento das companhias, segundo pesquisa da Information Services Group (ISG), empresa de pesquisa e tecnologia, distribuída pela TGT Consult no Brasil (…)

Continue lendo…

Em 08/01/2021 na Forbes:

Controvérsias na ABStartups, IBM nomeia gerente geral, aportes, aquisições e mais

(…) Companhias brasileiras estão ganhando maior competitividade no mercado de tecnologia no Brasil, segundo um estudo da TGT Consult. O estudo feito com base em relatórios da SG Provider Lens dos últimos 3 anos, sugere que empresas do país estão em pé de igualdade com as multinacionais. Segundo o relatório, 42% das empresas líderes em serviços e produtos de TI são brasileiras, enquanto 58% são estrangeiras com matriz ou operação local. (…)

Continue lendo…

Em 10/11/2020 no TI Inside:

LGPD no RH: impactos e cuidados para a adequação da nova lei

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD, Lei Nº 13.853) está em vigor desde setembro e busca estabelecer critérios para a coleta, tratamento, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais. A LGPD estabelece ainda que a privacidade é um direito civil, ou seja, dados pessoais coletados, principalmente em meios digitais, só podem ser usados mediante autorização expressa do titular.(…)

Continue lendo…

Em nov/2020 no IPNews:

Contact Center brasileiro acompanha padrão global de prestação do serviço, aponta estudo

O mercado de Contact Center no Brasil vem sendo impulsionado para um estágio global devido ao seu grande porte em termos de força de trabalho e do número de empresas nesse setor, é o que aponta o estudo ISG Provider Lens Contact Center – Customer Experience Services Report 2020.(…)

Continue lendo…

Em 04/11/2020 no Infor Channel:

Trabalho Mercado de Contact Center do Brasil é impulsionado pelo estágio global

O estudo global realizado pela ISG – empresa americana de pesquisa em tecnologia, apresenta, pela primeira vez, um raio-x sobre os provedores de serviços e produtos para Contact Center e Experiência do Cliente, um setor que, somente nas operações terceirizadas, representa um terço de todas os postos de trabalho disponíveis, empregando mais de 1 milhão de pessoas. (…)

Continue lendo…

Em 02/11/2020 no Crypto ID:

Trabalho remoto muda padrões de consumo e sustenta provedores de nuvem, revela relatório inédito da ISG

O data center de nuvem híbrida tornou-se uma realidade inquestionável em 2020 e a mudança no consumo e nas operações ocasionadas pela pandemia da COVID-19 foram fatores importantes para este cenário é o que revela relatório ISG Provider Lens™ Next-Gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions – Brazil 2020, divulgado recentemente. (…)

Continue lendo…

Em 27/10/2020 no Callcenter.inf.br:

Em estágio global

Estudo mapeia mercado de contact center no Brasil, destacando as transformações. O mercado de contact center no Brasil vem sendo impulsionado para um estágio global devido ao grande porte em termos de força de trabalho e do número de empresas nesse setor. É o que aponta o ISG Provider Lens Contact Center – Customer Experience Services Report 2020, estudo global realizado pela ISG, que foi produzido e distribuído no Brasil pela TGT Consult. (…)

Continue lendo…

Em 09/10/2020 no Baguete:

Um projeto de TI caríssimo. Mas… E se não der certo?

As implantações de projetos de alta complexidade em TI, seja com metodologia Ágil ou Waterfall, sempre contêm riscos para as empresas. As principais falhas geralmente estão associadas à insatisfação com o resultado do projeto, variação de custos (que excedem o planejado), atrasos na execução e, principalmente, dificuldades operacionais após a conclusão.

Continue lendo…

Em 07/10/2020 no ITForum:

Estudo mostra que covid-19 quebrou barreiras para trabalho remoto

A pandemia de covid-19 quebrou barreiras intelectuais para que trabalho remoto funcionasse. A constatação vem do relatório “ISG Provider Lens™ Digital Workplace of the FutureDigital”, da TGT Consult.

Continue lendo…

Em 07/10/2020 no CIO from IDG:

Local de trabalho x ambiente de trabalho: o legado que a Covid-19 deixará nas organizações

As tecnologias foram essenciais para a resiliência das organizações em 2020. Impulsionadas pela pandemia de Covid-19, mesmo as empresas que não estavam prontas para migrarem suas operações para o formato remoto tiveram que se adaptar rapidamente. Ano passado, uma pesquisa da ISG mostrou que o trabalho remoto era uma tendência, entretanto, mesmo os líderes que (…)

Continue lendo…

Em 31/08/2020 no Elástica:

A vida em nuvem

Em tempos de pandemia, os impactos sociais e nos negócios teriam sido bem diferentes sem a computação em nuvem, que vem expandindo o potencial da internet. A computação em nuvem virou uma facilidade de uso tão comum no nosso dia a dia que tem até gente se lembrando com nostalgia da “época do pendrive”. Mas, no campo dos negócios, segundo especialistas, sem (…)

Continue lendo…

Em Set/2020 no Call To Call:

ISG anuncia estudo sobre atuação do Contact Center e Customer Experience com foco na resposta à pandemia de COVID-19

Em razão da importância estratégica do setor para o Brasil e o impacto pela pandemia, setor entrará pela primeira vez no relatório que será produzido e distribuído pela TGT Consult. A empresa global de consultoria e pesquisa Information Services Group (ISG) informou o lançamento de um estudo inédito sobre o mercado de terceirização para Contact Center e Experiência do Cliente, em tempos de Covid-19 (…)

Continue lendo…

Em 08/05/2020 no Baguete:

Quem é quem no mercado Salesforce

Estudo da ISG mostra mercado ainda muito concentrado em grandes fornecedores. O ecossistema de empresas parceiras da Salesforce no Brasil ainda está muito concentrado na mão de grandes players internacionais, mas com um número importante de empresas brasileiras disputando o mercado. É o cenário que aparece de um estudo sobre os parceiros no país da gigante americana de CRM feito pela multinacional de consultoria ISG e divulgado pela TGT Consult.

Continue lendo…

Em 24/04/2020 no Safra:

A Produtização da TI (Ou: por que não vou mais atender meus clientes internos)

Há empresas que segmentam produtos de TI de acordo com os mercados ou tipos de clientes – como fazem as do setor financeiro. Outras se organizam por processos, com o objetivo de ganhar eficiência – como as empresas de commodities agrícolas por exemplo. Como deve ser a nova governança da TI de forma a dar autonomia e agilidade ao negócio sem perder (…)

Continue lendo…