30 empresas receberam o prêmio durante o ISG Awards Ceremony, realizado no começo de dezembro; celebração anual que reconhece companhias líderes dos estudos globais ISG Provider Lens™
Visando reconhecer as companhias líderes no mercado de fornecimento de serviços de tecnologia, foi realizada, no último dia 8, a premiação oficial do ISG Awards Ceremony do Brasil. No ano de 2021 a parceria entre TGT Consulting e ISG bateu um número recorde de estudos ISG Provider Lens™ e de empresas participantes, computando 15 relatórios, centenas de empresas avaliadas e 30 empresas premiadas, que se reuniram no Palácio Tangará, em São Paulo.
Segundo Omar Tabach, managing partner da TGT Consult, o ano de 2021 foi o melhor ano para as empresas de tecnologia no Brasil e isso se refletiu no evento. “O ISG Awards Ceremony do Brasil foi um dos maiores entre os eventos da ISG no mundo, ficamos à frente inclusive dos Estados Unidos, da Alemanha e da França, que têm mais tradição nessas cerimônias. Tivemos uma adesão muito grande, com destaque para as empresas de nicho, tanto multinacionais quanto empresas brasileiras, a adesão de empresas especialistas de nichos de tecnologia foi expressiva”.
O relatório “Cenário de Estudos ISG”, divulgado em outubro deste ano, revelou que, pela primeira vez, mais da metade da liderança nos relatórios é de empresas brasileiras. Em conformidade com a pesquisa, o motivo para tal fato é que a demanda de mercado por soluções tecnológicas abriu espaço para o investimento e a criação de competências em várias áreas da tecnologia dentro das companhias do país.
Tabach conta que a companhia já sentia necessidade de fazer estudos brasileiros antes de iniciar a parceria com a ISG. “Quando conhecemos a ISG e o relatório ISG Provider Lens™, nos foi dada a oportunidade de explorar o mercado brasileiro e entender o setor de fornecimento de tecnologia e nós embarcamos imediatamente”. O executivo indica que o sucesso do evento foi uma oportunidade de celebração para as empresas premiadas. “Esse evento se deu em um momento em que os fornecedores se encontram para comemorar os resultados e foi nesse ambiente de celebração e de companheirismo de construir uma indústria de tecnologia forte no Brasil que a celebração aconteceu”.
De acordo com Jan Erik Aase, partner, principal analyst e global leader do ISG Provider Lens/ISG Research, o ano de 2021 foi marcado pelo avanço das empresas no que diz respeito à posição delas no mercado. “As empresas estão realmente melhorando suas colocações no mercado e ocupando a posição de liderança, isso as qualifica para, por exemplo, se exporem à investidores e para fazer IPO. Eu adoraria que o resto do mundo pudesse ouvir desses provedores brasileiros como eles conseguiram alavancar, ser selecionados e nomeados líderes, não apenas uma vez, mas muitas e em vários anos consecutivos”.
O ISG Provider Lens Awards Ceremony entregou um total de 86 prêmios para as empresas líderes. As companhias premiadas foram [ kolekto ], Accenture, AeC, Aoop Cloud Solutions, Ascenty, Assesso, Ativy, Base2 Tecnologia, BRQ Digital Solutions, Capgemini, Compass.UOL, Deal, Dedalus, Driven CX, Equinix, Home Agent, ilegra, ISH Tecnologia, ITCore, Iteris Consultoria e Software, Logicalis Brasil, Prime Control, Scala Data Centers, Sempre IT, Sofist, TIVIT, T-Systems do Brasil, Unisys, V8 Consulting e Venha Pra Nuvem.
Durante o evento também foi apresentado o calendário de estudos de 2022, que contará com 3 novos relatórios a partir do primeiro trimestre do ano. A agenda de pesquisas ISG Provider Lens™ para 2022 prevê um total de 18 estudos, três a mais do que em 2021. Entre os assuntos que serão analisados, estão o mercado de Internet das Coisas (IoT), o ecossistema de parceiros Oracle e Google, além de um relatório voltado exclusivamente para a América Latina.
Sobre o ISG Provider Lens™ Research
A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Alemanha, Suíça, Reino Unido, França, Países Nórdicos, Brasil e Austrália/Nova Zelândia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa de lentes do provedor ISG, visite este webpage.
A série é um complemento aos relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.
Sobre o ISG
ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.