Blog

Tecnologias emergentes estão abrindo uma nova era para os negócios digitais

O mercado brasileiro de TI continua crescendo. Diversas organizações correram contra o tempo para se adequar às novas realidades geradas pela pandemia. No mundo digital, a proximidade entre competidores dificulta a diferenciação, o que torna prioritário proporcionar uma experiência excelente para os consumidores.

O estudo ISG Provider Lens™ Digital Business — Solutions and Service Partners Brazil 2021 revela que o foco das empresas está na melhoria da experiência do consumidor e na colaboração virtual. Maurício Ohtani, analista líder autor do estudo, ressalta que este relatório é base para a produção de diversos outros estudos da TGT e ISG, pois indica tendências para os próximos anos.

Através de seus especialistas, as empresas participantes da pesquisa convergem: o digital precisa entregar valor para o consumidor e proporcionar uma experiência realmente positiva, com um acompanhamento integral dos processos de venda, entrega e pós-venda e uma visão 360º do cliente. Este é o começo de uma extensa jornada, em uma nova era impulsionada pelo 5G, para inteligência virtual e por tecnologias emergentes como realidade aumentada, realidade estendida, realidade virtual e o metaverso. O futuro é ainda incerto e demanda um processo de cocriação é cada vez mais imprescindível para conseguir acompanhar o ritmo das transformações.