Quando o mundo ainda era movido a mainframes, havia um ditado mais ou menos assim na comunidade de TI: “Ninguém jamais foi demitido por comprar IBM”. O formato da frase podia variar mas o recado era sempre o mesmo: compre de quem tem mais prestígio.
O tempo passou, outros players vieram a disputar os mercados onde a Big Blue operava e hoje o cenário é bem mais complexo, porque muitas empresas têm grande prestígio nas áreas em que atuam. Então, como escolher um fornecedor entre tantos com grande prestígio?
MUITAS OPÇÕES PARA MUITAS DEMANDAS
O problema da vez tem sido escolher um (ou mais de um) provedor de nuvem. São muitas variáveis e nesse território raramente o preço é a mais importante, embora tenha um peso considerável.
Os processos de sourcing (ou de compra) podem ser sofisticados e refinados, e ainda assim poderão encontrar dúvidas insolúveis nesse território. Escolher o provedor não é tarefa simples.
POR ONDE COMEÇAR
A solução mais confiável para orientar esses processos de sourcing é utilizar pesquisas. A mais nova lançada pela TGT é justamente a de Nuvem Híbrida, feita pela ISG em nove mercados ao redor do mundo. Para nossa felicidade, pela segunda vez, um deles é o Brasil.
A maior vantagem de uma pesquisa como essa é que ela é isenta, agnóstica, não é tendenciosa. Até porque a ISG não é provedora desse tipo de serviço. O estudo traz informações e comparações de um conjunto dos principais fornecedores globais e nacionais em seis áreas: Serviços Gerenciados para Grandes Contas, Serviços Gerenciados para Midmarket, Hosting, Container as a Service, Segurança e Colocation.
Ali é possível ver quem são os principais fornecedores e compreender suas diferenças, suas vantagens competitivas, suas desvantagens e assim enriquecer com informações qualificadas o processo decisório.
Fica muito mais fácil escolher.

FOMENTO AO ECOSSISTEMA
A escolha de um fornecedor com base em conhecimento e informação estimula o mercado como um todo. Não apenas permite ao usuário direcionar sua decisão inspirada na sua atual demanda de negócio, como também estimula os provedores a ampliar seu escopo de atividades ou aperfeiçoar suas tecnologias com mais inovações. É um cenário onde todos ganham. Usuários, provedores, consultores especializados nas adoções de tais tecnologias. Na dúvida entre escolher qual o fornecedor que melhor atende à necessidade da sua empresa hoje, conte com a gente. Podemos
ajuda-los!