A pandemia de Covid-19 afetou fortemente alguns setores verticais no Brasil, forçando o comércio eletrônico e a rápida adoção da nuvem pública, é o que aponta o estudo inédito ISG Provider Lens™ Public Cloud – Solutions and Services Report Brazil 2020, divulgado nesta terça-feira, 24, pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global líder em consultoria e pesquisa de tecnologia, em parceria com a TGT Consult no Brasil.
Na semana em que acontece a Black Friday, a temporada de ofertas online mais esperada do ano, o autor da pesquisa ISG, Pedro L. Bicudo Maschio, ressaltar que não só as empresas de varejo, mas todas as de compra online migraram de forma abrupta para a nuvem em razão da pandemia e com esse impacto nas vendas deste ano, é garantido o desempenho e a agilidade.
Pedro explica: “A grande vantagem de migrar para a nuvem é que você pode escalar mais rapidamente seus recursos e ganhar performance e mais desempenho, além de conseguir fazer todo o gerenciamento de forma segura e remota. O exemplo que temos nesta semana com a Black Friday é que a nuvem agrega valor para as empresas, ofertando a capacidade de escalar num momento em que se tem um aumento abrupto de utilização por conta das promoções. A nuvem consegue responder a isso com segurança. Já quem manteve seus serviços internos, pode ter mais dificuldades em atender os seus clientes. O que reportamos no estudo deste ano, foi uma aceleração da adoção da nuvem e certamente isso deve refletir nas vendas do e-commerce de 2020”.