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Automação Inteligente cresce no Brasil e se torna tema de novo estudo global da ISG

Em anúncio feito nesta semana pela TGT Consult, empresa de pesquisa em tecnologia antecipa que necessidade de lidar com dados estruturados de RPA impulsionou busca por empresas de serviços especializados

Não é segredo que os serviços de automação de processos são indispensáveis para o desenvolvimento acelerado das operações e da posição competitiva das empresas A previsão é que, até o final de 2021, o mercado de Robotic Process Automation (RPA) cresça para US$1.2 bilhões, conforme aponta levantamento do HSF Research.

Apesar disso, de acordo com a ISG Research, as empresas estão melhorando suas capacidades de automação, mas muitas ainda estão nos estágios iniciais das jornadas de automação. Apenas 7% progrediram no enriquecimento de sua automação robótica de processos (RPA) com automação inteligente.

Com o intuito de fazer uma análise inédita do mercado de automação do Brasil, a TGT Consult – empresa de pesquisa e consultoria em tecnologia – divulgou o lançamento do estudo ISG Provider Lens™ Intelligent Automation – Solutions & Services 2021. Com previsão para ser divulgado no final do quarto trimestre do ano, o novo estudo produzido pela parceria entre o ISG (Information Services Group) e TGT Consult promete compreender em qual posição se encontram as empresas brasileiras para atender às novas demandas e capacidades trazidas com o avanço da automação inteligente.

A nova edição do ISG Provider Lens indica que a procura por serviços de terceirização foi impulsionada pela necessidade das empresas de lidar com dados estruturados de RPA, necessários para a automatização de processos simples. A falta de estrutura e capacitação em Inteligência Artificial impulsionou o mercado de provedores de serviços nesta área.

De acordo com o relatório, os serviços de automação inteligente permitem a interação entre bots de software com dados não estruturados, incluindo capacidades de reconhecimentos de imagem, processamento de linguagem natural (NPL), cognitive reasoning, Inteligência Artificial (IA) conversacional, Process e Task Mining.

A ISG destaca que uma estratégia de governança das companhias nesta área é o maior indicativo de sucesso na implementação de RPA nas atividades rotineiras, permitindo uma maior produtividade, custos reduzidos, melhor precisão dos dados e experiências aprimoradas do cliente.

Segundo o autor da pesquisa e analista líder da ISG/TGT Consult, Florian Scheibmayr, essa será a primeira vez que um estudo como esse é feito no Brasil e já mostra alto interesse por parte das empresas. “Este é um dos estudos que mais fizemos entrevistas, mais de 70 até o momento”. Para participar do estudo, as empresas devem ter uma oferta relevante nos 5 quadrantes de análise: Automação Inteligente de Negócios; Inteligência Artificial para Operações de TI (AIOps); IA Conversacional; Processamento Inteligente de Documentos e Descoberta e mineração de processos.

Sobre a TGT Consult

A TGT Consult é uma empresa brasileira de pesquisa e consultoria de negócios e de tecnologia, que também atua como representante da Information Services Group (ISG) no Brasil.

Formada por consultores com cargos de C-Level em suas carreiras, proporciona a seus clientes diagnóstico, planejamento, metodologia e gerenciamento para a solução de problemas, por meio de uma abordagem que se traduz em resultados mensuráveis e que garantem a concretização dos objetivos de cada projeto. Suas principais soluções de consultoria estão relacionadas a: Inteligência em TI, Excelência Operacional, Sourcing de TI e Inovação. Para mais informações, acesse:  https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens.

Sobre o ISG

O ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo 70 das 100 maiores empresas do mundo. O ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e privado, além de provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e realizar um crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; gestão de serviços de governança e risco; serviços de operação de rede; estratégia de tecnologia e projeto operacional; gestão de mudança; inteligência de mercado; pesquisa e análise da tecnologia. Fundado em 2006 e sediado em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, pesquisa e análise de classe mundial, capacidades baseadas nos dados de mercado mais abrangentes da indústria. Para mais informações, visite https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens/.