Blog

TGT Consult anuncia novo estudo de ServiceNow e antecipa aumento da busca por serviços profissionais para desenvolver funcionalidades

A edição de 2022 do relatório ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners indica que adoção de uma plataforma como ServiceNow simplifica e aprimora processos

Seguindo a evolução do ecossistema de parceiros, a nova edição do relatório ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners 2022 para o Brasil vai examinar toda a rede de parceiros da solução, que vem se tornando cada vez mais relevante para o gerenciamento de cases empresariais nas companhias brasileiras. Segundo o estudo, a ampla aceitação das ofertas da ServiceNow entre a comunidade de usuários levou a um crescimento exponencial para a empresa.

David de Paulo Pereira, analista da TGT Consult/ISG e autor da pesquisa, afirma que a adoção de uma plataforma como ServiceNow simplifica e aprimora processos, iniciando pela padronização de informações sobre ativos de TI e serviços de negócio. “Por ser uma ferramenta de fácil integração, a ServiceNow pode conectar o gerenciamento de operações de TI a diversas funções, como análise de desempenho, entrega de serviços de RH, gerenciamento de atendimento ao cliente, gerenciamento de risco e conformidade, entre outros”, explica. “A plataforma também reduz atrasos e interrupções, uma vez que as tarefas podem ser automatizadas para notificar os colaboradores e até mesmo corrigir problemas antes que afetem os clientes”.

O relatório indica uma maior busca das empresas por serviços profissionais para desenvolver funcionalidades de forma plena. Utilizando a User Experience Analytics, integrada com a nova funcionalidade Now Support, a ServiceNow pretende conquistar espaço no mercado de autoatendimento. Além disso, o estudo indica esforços para redesenhar processos, implementar, integrar e gerenciar aplicações e treinamentos.

“Esta nova versão do estudo leva em conta que a solução ServiceNow e o ecossistema de parceiros da plataforma evoluiu e cresceu mesmo com a pandemia. Teremos uma visão do amadurecimento das empresas que estão estruturando Delivery Centers”, comenta o analista.

Com foco em numerosas certificações e ofertas, as companhias que fazem parte do ecossistema de parceiros da ServiceNow serão avaliadas em três quadrantes:

  • ServiceNow Consulting Services, com foco em analisar o momento de orientação e aquisição, trazendo informações dos parceiros que se destacam no quesito consultoria e preparo para uso de serviços de gerenciamento de fluxo;
  • ServiceNow Implementation and Integration Services, no qual os fornecedores serão classificados conforme suas capacidades de implementação da Service Now e práticas diferenciadas;
  • ServiceNow Managed Services Providers, avaliando as companhias da rede segundo sua oferta de serviços gerenciados de manutenção e suporte em múltiplas frentes;

Com previsão de lançamento em abril de 2022, o relatório ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners 2022 promete trazer uma análise detalhada sobre o portfólio de serviço dos fornecedores no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Cingapura, Malásia e Austrália, permitindo uma avaliação completa da competitividade no mercado global e nacional.

Com a análise em andamento, ainda há oportunidade para as companhias que queiram participar. “As empresas que fazem parte do portal de parceiros da ServiceNow serão contatadas e poderão responder ao questionário, além de ter a oportunidade de apresentar seus diferenciais”. Caso a empresa não conste no Portal de Parceiros, basta entrar em contato com a TGT Consult pelo site: https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens e preencher o formulário.

Sobre a TGT Consult

A TGT Consult é uma empresa brasileira de pesquisa e consultoria de negócios e de tecnologia, que também atua como representante da Information Services Group (ISG) no Brasil.

Formada por consultores com cargos de C-Level em suas carreiras, proporciona a seus clientes diagnóstico, planejamento, metodologia e gerenciamento para a solução de problemas, por meio de uma abordagem que se traduz em resultados mensuráveis e que garantem a concretização dos objetivos de cada projeto. Suas principais soluções de consultoria estão relacionadas a: Inteligência em TI, Excelência Operacional, Sourcing de TI e Inovação. Para mais informações, acesse:  https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens.

Sobre o ISG

O ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo 70 das 100 maiores empresas do mundo. O ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e privado, além de provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e realizar um crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; gestão de serviços de governança e risco; serviços de operação de rede; estratégia de tecnologia e projeto operacional; gestão de mudança; inteligência de mercado; pesquisa e análise da tecnologia. Fundado em 2006 e sediado em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, pesquisa e análise de classe mundial, capacidades baseadas nos dados de mercado mais abrangentes da indústria. Para mais informações, visite https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens/.