Blog

O mercado de Salesforce no Brasil em 2022

O relatório 2022 ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners para o Brasil traz informações inéditas sobre o mercado de grande e médio porte. Maurício Ohtani, analista líder e autor do estudo, explica que empresas classificadas com “contenders” são igualmente competentes em relação à capacidade de entrega, porém em um conjunto menor de serviços, direcionados para um conjunto menor de clientes. “Contenders” geralmente são empresas focadas em mercado de nicho ou em fase de evolução.

A solução Salesforce é muito abrangente e atende a vários segmentos dentro das empresas. São diversas áreas que podem se beneficiar da plataforma. Seja em vendas, serviços ou marketing, a proposta de valor da Salesforce é tornar essas áreas integradas.

O mercado de tecnologia continua aquecido em todo o mundo. Por consequência, os parceiros Salesforce sofrem do mesmo desafio que as demais empresas de TI: a falta de pessoas qualificadas. Ohtani comenta que as empresas possuem um desafio diário para encontrar e reter talentos.