Blog

Crescimento da Salesforce no Brasil impulsiona estudo do mercado de implementação e integração de nuvem

 ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners 2022 para o Brasil vai trazer uma visão detalhada do mercado de médias e grandes empresas

De acordo com a última edição do relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners, lançado em 2021, a Salesforce vem percebendo um aumento nas demandas desde antes da pandemia da Covid-19, intensificado pela necessidade da migração para novos modelos de trabalho. Com essa movimentação, as ações da Salesforce subiram e a alta demanda deste mercado criou um cenário favorável para o ecossistema de parceiros da Salesforce no Brasil.

Pretendendo analisar os avanços feitos ao longo do último ano, a edição de 2022 do relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners já está em produção e tem previsão para lançamento em meados de fevereiro de 2022, segundo anúncio da TGT Consult no Brasil. Serão analisadas as ofertas em torno da plataforma Salesforce, com foco em dois segmentos distintos: serviços de implementação (Change Business) e os serviços gerenciados com foco no suporte operacional para aplicações produtivas (Run Business).

A análise trará detalhes sobre os mercados de médio e grande porte, uma vez que os clientes de grande porte apresentam uma necessidade significativamente maior de integração do Salesforce no cenário de aplicações complexas. O estudo de 2021 trouxe à tona a importância das fusões e aquisições para o mercado, e a nova versão não será diferente.

“Apesar da pesquisa estar no começo, um dos efeitos a ser analisado nesta edição do relatório é a consolidação de empresas”, comenta o analista líder TGT Consult/ISG e autor da pesquisa, Mauricio Ohtani. O relatório promete trazer transparência e atenção quanto aos pontos fortes dos fornecedores, assim como um posicionamento diferenciado do ecossistema de parceiros por segmento, sendo divido em 6 quadrantes:

  • Serviços de Implementação e Integração de Múltiplas Nuvens para Grandes Empresas;
  • Serviços de Implementação dos Core Clouds – Mercado Intermediário;
  • Serviços de Implementação do Marketing Cloud – Mercado Intermediário;
  • Serviços Gerenciados de Aplicações para Grandes Empresas;
  • Serviços Gerenciados de Aplicações para o Mercado Intermediário;
  • Serviços de Implementação para Soluções de Analytics em Salesforce.

Para as empresas interessadas, ainda é possível fazer parte do estudo. “Qualquer empresa que seja parceira credenciada no portal de parceiros Salesforce pode participar”, finaliza o analista. Para fazer parte da pesquisa, basta entrar em contato com a TGT Consult pelo site: https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens e preencher o formulário de contato.

Sobre a TGT Consult

A TGT Consult é uma empresa brasileira de pesquisa e consultoria de negócios e de tecnologia, que também atua como representante da Information Services Group (ISG) no Brasil.

Formada por consultores com cargos de C-Level em suas carreiras, proporciona a seus clientes diagnóstico, planejamento, metodologia e gerenciamento para a solução de problemas, por meio de uma abordagem que se traduz em resultados mensuráveis e que garantem a concretização dos objetivos de cada projeto. Suas principais soluções de consultoria estão relacionadas a: Inteligência em TI, Excelência Operacional, Sourcing de TI e Inovação. Para mais informações, acesse:  https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens.

Sobre o ISG

O ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo 70 das 100 maiores empresas do mundo. O ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e privado, além de fornecedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e realizar um crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; gestão de serviços de governança e risco; serviços de operação de rede; estratégia de tecnologia e projeto operacional; gestão de mudança; inteligência de mercado; pesquisa e análise da tecnologia. Fundado em 2006 e sediado em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, pesquisa e análise de classe mundial, capacidades baseadas nos dados de mercado mais abrangentes da indústria. Para mais informações, visite https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens/.