Alerta de Spoiler: Ecossistema de parceiros Microsoft é responsável por 95% da receita da empresa no Brasil.

Participe do ISG Provider Lens™

Cadastre sua empresa e participe gratuitamente do principal estudo do mercado brasileiro de TI.

O ISG Provider Lens™ é um estudo que avalia pontos fortes e fracos de provedores de serviços, bem como sua posição no mercado em relação aos seus pares.

SAIBA MAIS

Estratégia para TI e Negócios

Aprimore suas decisões e planejamento com nossos consultores

A TGT Consult pode ajudá-lo a desenvolver uma gestão mais inteligente da sua área de TI, agregando parceiros que tenham afinidade com sua estratégia.

SAIBA MAIS

No ranking de um dos mais populares no Brasil, o ecossistema de parceiros Microsoft é responsável por mais de 95% da receita da empresa no país. Toda essa relevância será apresentada de forma detalhada na 2ª edição do ISG Provider Lens™ Microsoft Ecosystem Partners 2021 – Brazil, previsto para lançamento em meados de Abril. 

O autor da pesquisa e analista líder da TGT Consult/ISG, Maurício Ohtani, adianta que as empresas parceiras vêm ganhando em complexidade e valor, na medida em que a Microsoft cresce e expande o portfólio de produtos, transferindo seus serviços complexos e de valor agregado para sua rede espalhada pelo país.

O analista explica ainda que o impacto causado pela pandemia da Covid-19 gerou uma alta demanda de implementações e migração de soluções para cloud. “Os provedores de serviços, parceiros no ecossistema da Microsoft cresceram em volume de negócios e no aumento do consumo da nuvem Azure. Ao mesmo tempo em que se posicionaram como verdadeiros parceiros de seus clientes, viabilizam o ambiente remoto para os profissionais trabalharem de suas casas num curto período, diz Ohtani.

O relatório financeiro apresentado pela Microsoft no início do ano comprova isso, apontando um aumento de 50% na receita do Azure. A receita em nuvem chegou a US$ 14,6 bilhões, apresentando um aumento de 23%. No geral, a gigante de tecnologia teve uma receita de US$ 43,1 bilhões, o que significa um aumento de 17%. 

Outras áreas, também abordadas no relatório ISG, tiveram bom desempenho. A receita de produtos e serviços em nuvem do Office Commercial, com aumentou 11%, foi impulsionada pelo crescimento de 21% do Office 365. Já a receita de produtos Dynamics e serviços em nuvem, teve um aumentou 21%, impulsionado pelo crescimento de 39% da receita do Dynamics 365. 

O relatório deste 2021 trará como destaque as empresas que mais se diferenciaram nos segmentos Large Accounts e Midmarket, com ofertas em Managed Services for Azure, Office 365 – Modern Workplace, SAP on Azure e, pela primeira vez, com avaliação nos provedores de serviços na solução Dynamics 365.

Fale conosco no WhatsApp